Avise-me quando a loja virtual estiver pronta

BLOG - UNIVERSO CONTAINER BABY KIDS

11 de Fevereiro de 2019

Voltar

O que não fazer na adaptação escolar.

Por Franquia CBK

Hoje o assunto é delicado: adaptação escolar. Quem vai passar, passou ou está passando por este processo? Selecionamos algumas dicas valiosas do que NÃO fazer durante o período de adaptação escolar e que facilitará o processo.

Não minta! Despeça-se tranquilamente (por mais que seu coração esteja apertado). Não diga que vai ficar ali do ladinho esperando e saia de mansinho. Fale a verdade, diga que vai para casa ou trabalhar, mas que sempre voltará para buscá-lo.

Jamais fale coisas negativas da escola ou da professora perto da criança. 

Não desista. Cada criança tem seu tempo para se adaptar. Respeite isso! 

Evite deixar de levar a criança na escola nesta fase de adaptação.

Evite aparecer na sala para ver o filho (para ter certeza que ele se acalmou). As professoras (normalmente) são orientadas a sair de sala e distrair a criança de outras formas).

Se na hora que for buscar seu filho, ele estiver chorando, evite falas do tipo: “ A mamãe (ou papai) já chegou. Não precisa mais chorar! ”. Se o filho estiver chorando na hora que você for buscar, abrace-o e diga: “Filho, a escola é tão legal, né? Você pode confiar no papai e na mamãe, escolhemos a melhor para você.

Sempre escute e observe o comportamento das crianças, se necessário converse com outros pais e educadores da escola. E claro, confie na sua intuição.
 

Franquia CBK