Avise-me quando a loja virtual estiver pronta

BLOG - UNIVERSO CONTAINER BABY KIDS

27 de Novembro de 2018

Voltar

Bebê com febre? Veja o que NUNCA fazer!

Por Franquia CBK

Um dos maiores pesadelos dos pais é o bebê com febre! Mas, antes de se desesperar, é preciso lembrar que o sintoma é uma reação natural do corpo, uma forma dele reagir a algum “agente” invasor. Muita gente não sabe disso, mas a febre pode também ser um indicador de que o sistema imunológico da criança está trabalhando para evitar que a doença se instale. Por isso, manter a calma é a nossa primeira dica para lidar com um bebê com febre.

O que fazer então?

Consultar o pediatra, com certeza! O especialista vai indicar o tratamento adequado de acordo com a temperatura e a idade da criança. Isso é importante porque uma febre de 38 graus em um bebê de dois meses é bem diferente do que a mesma temperatura em uma criança de mais de um ano.

Outra coisa que muda a abordagem é o tempo de febre. Muitas vezes, antes de ir para o hospital ou administrar a medicação, o pediatra pergunta há quantas horas ou dias a criança está com febre e indica formas naturais de baixar a temperatura.

Também é preciso levar em conta o estado geral da criança e não só o número que aparece no termômetro. A maioria dos pediatras é cauteloso em administrar medicação em crianças que estão ativas, se alimentando bem e não apresentam outras sintomas, além de uma febre baixa passageira.

 

Bebê com febre: O que NUNCA fazer!

Mas é comum a família receber conselhos e dicas caseiras do que fazer com o bebê com febre. Mesmo que muito bem intencionado, esse tipo de tratamento pode piorar o quadro da criança e trazer riscos para a sua saúde.

Veja o que NUNCA se deve fazer com um bebê com febre:

– Colocar álcool na água do banho ou nas compressas de água fria;

– Agasalhar muito o bebê, com risco de aumentar a sua temperatura;

– Administrar antitérmico sem orientação médica ou oferecer uma dose maior do que o recomendado;

– Dar um banho frio ou gelado, com o intuito de baixar rapidamente a temperatura. Isso pode causar um choque térmico muito perigoso.
Banho só com água morna!

Site: www.ficargravida.com.br